Durante entrevista, o secretário Erício esclareceu polêmica sobre a casa dos estudantes em salvador


O vice prefeito e secretário de assistência social esteve no Jornal do meio dia, na radio Irecê Líder Fm, onde durante entrevista ele fez esclarecimentos quanto a polêmica da casa dos estudantes em Salvador. Após a postagem na rede social por parte do estudante Adnoel Barreto, onde questionava a situação atual em que os estudantes estão vivendo, com falta de alimentos e o não pagamento das contas como sempre foram pagas pela prefeitura.
O secretário mostrou-se bastante sereno durante toda a entrevista ressaltando a importância de fazer um novo recadastramento de informações de todos os alunos que se encontram na casa. Além disso o secretário levantou a hipótese que alunos poderiam está residindo na casa e que não atendem as exigências pré-estabelecidas e necessárias.
Também foram citados os valores considerados absurdos da conta de energia e água consumidas, e ressaltada a possibilidade de implantar a bolsa no valor médio de 300,00 reais para cada aluno futuramente. Questão que desagrada uma enorme quantidade de pessoas, diante a crise econômica e está fora dos padrões mínimos para pagar as despesas de um aluno numa grande cidade como Salvador.
O secretário ainda fez questão de lembrar que existem uma grande quantidade de alunos em outras cidades que também precisam da ajuda da prefeitura para continuar estudando, e deixou claro que os estudantes da Casa dos estudantes em Salvador se encontram em melhores condições que os demais. O secretário também informou que o levantamento de informações estará sendo realizado até o fim de semana, para que logo depois possam decidir as medidas que irão tomar.