Caso casa dos estudantes de salvador : Ex prefeito doa alimentos, e reunião produz resultados.


Após uma novela com roteiro nada agradável e capítulos cheios de duvidas e emoções onde os alunos queixavam-se do quase abandono, das despensas vazias com  falta de alimentos, com o medo e a enorme tensão provocada com uma possível ameaça de aplicação do sistema de bolsas, onde a população sensibilizada abraçou a causa dos estudantes.

O ex-prefeito Luizinho Sobral  fez a doação de alimentos para amenizar a situação dos estudantes, já que a prioridade neste momento era a alimentação dos jovens, segundo informações cedidas estes alimentos atenderão as necessidades da casa pelo prazo de 15 dias. Quanto as despesas da casa como água e luz, o presidente da casa dos estudantes foram assuntos discutidos em reunião com o senhor Eduardo Almeida diretor de jovens da assistência social  juntamente com Guel Dourado que estiveram presentes a casa com a intenção de realizar o recadastramento dos alunos residentes, bem como discutir temas pertinentes.

Segundo informações o contrato de aluguel da casa foi renovado por um ano, oque pode significar mudanças após o termino. Também o compromisso de pagamento de água e energia elétrica, serão mantidos pela gestão municipal. Quanto a cozinheira que era mantida as custas do município não continuará oferecendo seus serviços. E o pagamento da alimentação que abastece a casa dos estudantes não ficou garantido, até o momento com a justificativa que a gestão passada não deixou registro de como a despesa com alimentação era paga. Segundo informações a justificativa é que o atual gestor precisa ter respaldo legal.

Aguarda-se agora que quanto o pagamento de fornecimento de alimentação seja resolvido até o final dos alimentos doados pelo ex-prefeito. E já que foi levantado pela atual gestão as repostas aos questionamentos a manutenção da casa no governo anterior.